Posição atual:home >loteria caixa online >Gasolina, etanol e diesel recuam nos postos na 4ª semana de março, aponta...

Gasolina, etanol e diesel recuam nos postos na 4ª semana de março, aponta...

2024-04-29 02:25:36 [cassino roleta] fonte:jogar no canal eletronico

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços médios de diesel,ªsemanademarç gasolina e etanol recuaram nos postos do Brasil na quarta semana de março ante a semana anterior, apontou nesta segunda-feira levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

 

 

A gasolina caiu 0,45% no período, segunda queda consecutiva, para 5,746 reais por litro, segundo a pesquisa, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os estados do Brasil.

"Isso se deve a dois fatores principais: a acomodação de preços no varejo após uma alta exagerada na primeira quinzena do mês e, além disso, a redução do preço cobrado pelo etanol anidro nas usinas produtoras", disse o Head de inovação e portfólio na ValeCard, Brendon Rodrigues.

A ValeCard pontuou que o preço do etanol anidro, que compõe 27% da gasolina vendida na bomba no Brasil, caiu 1,41% nas usinas produtoras de São Paulo, entre 20 e 24 de março, segundo o indicador Cepea/Esalq.

Já o etanol anidro caiu 0,57% na quarta semana deste mês em relação à semana anterior, a 4,004 reais o litro, também diante da queda de preços nas usinas produtoras, segundo Rodrigues.

"Em São Paulo, por exemplo, o preço praticado pelas usinas caiu nas últimas três semanas, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq", afirmou.

Entre os dias 20 e 24 de março, a queda do preço do etanol hidratado nas usinas produtoras de São Paulo foi de 0,29%, tendo sido antecedida por reduções de 0,12% e de 2,22% nas semanas anteriores, disse a ValeCard.

Já o preço médio do diesel S-10 nos postos de combustíveis recuou 0,85% na quarta semana de março, para 6,187 reais por litro.

(Por Marta Nogueira)

    Mais recomendado